O telelaudo já se tornou uma realidade no mercado da saúde, mas como funciona a contratação desse serviço? E quais os passos para implementar essa solução em sua clínica radiológica ou hospital?
Neste post, vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre a contratação de serviços de telerradiologia, mostrando como você pode otimizar seus recursos e oferecer um atendimento de excelência aos seus pacientes.
1. Entenda suas necessidades:
Você que é gestor de clínica radiológica ou setor de radiologia hospitalar, o primeiro passo é definir claramente quais são suas necessidades:
Você precisa de um serviço de telerradiologia para todas as especialidades ou apenas para algumas?
Qual o volume de exames que você realiza?
O que você espera em termos de tempo de resposta e qualidade dos laudos?
Sua demanda é para todos os exames ou transbordo ou ampliação da capacidade de emissão de laudos?
2. Pesquise e escolha o parceiro ideal:
Existem diversas empresas especializadas em telelaudo no mercado. Faça uma pesquisa detalhada, avaliando a experiência da empresa, a qualidade dos profissionais, a tecnologia utilizada, as condições de segurança e privacidade dos dados e serviços e produtos agregados que a empresa pode oferecer como suporte à sua atividade.
3. Negocie o contrato:
Defina com a empresa escolhida os termos do contrato, incluindo:
Serviços a serem contratados: Especialidades, tipos de exames, tempo de resposta para laudos, etc.
Modalidades de pagamento: Pagamentos por laudo, mensalidade, etc.
Integração com seu sistema: A empresa deve garantir a integração com seu sistema de gestão para o recebimento e envio de dados.
Armazenamento de dados, segurança e confidencialidade: É fundamental que a empresa garanta o armazenamento dos dados e imagens e tenha um sistema de segurança robustos para garantir a proteção das informações dos seus pacientes, seguindo a LGPD.
4. Treinamento e suporte:
A empresa escolhida deve oferecer treinamento para sua equipe sobre o uso do sistema de gestão de imagens (PACS) que gerenciará as imagens a serem laudadas, além de suporte técnico para o bom funcionamento do serviço.
5. Monitoramento e avaliação:
Após a implantação, é importante monitorar o serviço de telelaudo, avaliando a qualidade dos laudos, o tempo de resposta e a satisfação dos pacientes.
Elo e-Health: Sua parceira na transformação digital da saúde
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